Exército de Salvação e ONU inauguram centro para refugiados e brasileiros vítimas de violência em Roraima

A partir de hoje, 18 de Janeiro de 2019 , Roraima irá inaugurar o Centro de Convivência e Atendimento Psicossocial para brasileiros, refugiados e migrantes que sofreram violência baseada em gênero ou outras violações de direitos humanos.

O Centro é iniciativa vinculada ao projeto “Pontes” do Exército de Salvação em parceria com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), com financiamento da União Européia.

O serviço de convivência e atendimento psicossocial é parte da resposta ao fluxo migratório venezuelano visando apoiar Roraima e o município de Boa Vista. Entre os serviços que vão ser disponibilizados, estão a assistência social e psicológica, orientação jurídica, oficinas terapêuticas e de habilidades para a vida, além de atividades socioeducativas.

O objetivo, além de ampliar a proteção de pessoas refugiadas e migrantes, é garantir a integração e coexistência pacífica com a população local. Os atendimentos serão realizados por profissionais com formação específica em cada área e farão o encaminhamento dos casos que necessitarem de outros atendimentos para a rede de proteção de direitos de Boa Vista e Roraima.

O horário de funcionamento para o atendimento geral será de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30.

Orientação jurídica,  às terças e quintas-feiras, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, e às sextas-feiras das 8h às 12h.

Inauguração do Centro de Convivência e Atendimento Psicossocial
Local: Rua Paulo VI, 275 – Mecejana /Boa Vista – RR
Data: sexta-feira, 18
Horário: 8h30.

Para mais informações sobre esse projeto, acesse >>

https://nacoesunidas.org/roraima-onu-e-exercito-salvacao-inauguram-centro-para-refugiados-e-brasileiros-vitimas-de-violencia/