Exército de Salvação atua em Brumadinho – MG

Em Janeiro de 2019, a cidade de Brumadinho (MG) vivenciou o rompimento de uma barragem de rejeitos de mineração, pertencente à Companhia Vale do Rio Doce, causando a morte de centenas de pessoas.

Assim que a tragédia foi noticiada, o Brasil inteiro se comoveu e, rapidamente, muitas pessoas e organizações mobilizaram-se para oferecer ajuda, através de alimentos, água e roupas.

O Exército de Salvação, representado por sua igreja em Belo Horizonte (MG), enviou pessoas para oferecer apoio emocional e espiritual, através de conversas, aconselhamentos e orações com sobreviventes, familiares, amigos de vítimas, bombeiros e policiais.

A tenente do Exército de Salvação, Ienneke Barrault, afirmou:

“Como instituição, como igreja, como seres humanos, nós viemos aqui hoje para agir de forma humanitária, uma forma solidária de apoio às famílias. Tivemos a oportunidade de estar orando com as famílias, conversando, abraçando, chorando com elas, que é o que elas precisam neste momento”

Para ver o depoimento da tenente Ienneke, acesse: https://www.facebook.com/ienneke.francys/videos/10216474008634330/

O Exército de Salvação se solidariza com as famílias das vítimas desta tragédia, orando para que esse tipo de incidente não ocorra novamente em nosso país.