Exército de Salvação incentiva doações de roupas que são apenas roupas


Campanha conta história de peça com alto valor emocional para incentivar a doação das peças que não têm importância

Em sua mais recente campanha de incentivo a doações, o Exército de Salvação assina campanha criada pela WMcCann que inverte a expectativa da audiência ao destacar a importância de uma peça de roupa com valor sentimental, e assim convidar as pessoas a doarem tudo o mais do guarda-roupa que esteja em desuso ou não seja relevante.

No filme de 2 minutos de duração, uma mulher de meia idade chega da rua, vestida em trajes de velório, em sua bela casa. Na sequência vemos imagens que mostram seu abatimento ao tentar seguir com a rotina, agora sozinha. Ela então entra no closet do quarto e encontra todas as roupas do marido que se foi. Ao aproximar-se de uma de suas peças, ela recorda cenas felizes da rotina dos dois nos ambientes da casa nos quais, momentos antes, aparecia só. Ao voltar ao presente, ela passa a colocar as roupas em diversas caixas de papelão, deixando pendurado apenas um blazer, justamente a peça que lhe trouxe à tona as boas lembranças. O mote da campanha então é revelado: “Algumas roupas não são apenas roupas. Doe só as outras pra gente”.

A retirada de doações pode ser agendada através do site e do Facebook do Exército de Salvação. http://www.exercitodoacoes.org.br/

 

Fonte: Release WMcCann