Exército de Salvação na Europa fornece assistência aos refugiados.
Segundo a OIM (Organização Internacional de Migração), mais de 360.000 refugiados e migrantes cruzaram o Mar Mediterrâneo nos primeiros oito meses de 2015, 140mil a mais que todo ano de 2014. Os registros mostram que mais de 2.700 refugiados morreram tentando chegar na Europa.
O Exército de Salvação na Europa tem assumido uma responsabilidade ética e humanitária para prestar apoio aos indivíduos e as famílias que fogem de seus países de origem. Algumas atividades e programas para refugiados já estão sendo estabelecidos, mas nos últimos meses o Exército de Salvação intensificou o seu apoio e também deu início a novas atividades em vários países europeus.
O trabalho de assistência aos refugiados realizado pelo Exército de Salvação acontece em cidades da Grécia, Itália, França, Holanda, Suécia, Dinamarca, Suíça, Hungria, Romênia, Reino Unido, Rússia, Finlândia e Alemanha.
São fornecidos diversos tipos de ajuda como a doação de roupas, sapatos, artigos de higiene, sacos de dormir, cobertores, água e alimentos. Em alguns locais como na Suíça está sendo fornecido ajuda com alojamento, saúde, creche, assistência com acesso a cursos de idioma e apoio na procura de oportunidades de emprego.
O Exército de Salvação tem feito um trabalho extenso em prol dos refugiados na Europa, e continuará a cumprir sua missão de “atender às necessidades humanas em nome de Jesus, sem discriminação”, oferecendo suporte para as pessoas em estações ferroviárias, centros de refugiados e nas suas centenas de igrejas em toda o continente.
Fontes: http://www.salvationarmy.org/ihq/news/inr040915
https://www.facebook.com/The-Salvation-Army-in-Athens-Greece-1443541422526748/timeline/
Adaptação: Thais Sales.