Exército de Salvação na Europa fornece assistência aos refugiados.

Segundo a OIM (Organização Internacional de Migração), mais de 360.000 refugiados e migrantes cruzaram o Mar Mediterrâneo nos primeiros oito meses de 2015, 140mil a mais que todo ano de 2014. Os registros mostram que mais de 2.700 refugiados morreram tentando chegar na Europa.

O Exército de Salvação na Europa tem assumido uma responsabilidade ética e humanitária para prestar apoio aos indivíduos e as famílias que fogem de seus países de origem. Algumas atividades e programas para refugiados já estão sendo estabelecidos, mas nos últimos meses o Exército de Salvação intensificou o seu apoio e também deu início a novas atividades em vários países europeus.

O trabalho de assistência aos refugiados realizado pelo Exército de Salvação acontece em cidades da Grécia, Itália, França, Holanda, Suécia, Dinamarca, Suíça, Hungria, Romênia, Reino Unido, Rússia, Finlândia e Alemanha.

São fornecidos diversos tipos de ajuda como a doação de roupas, sapatos, artigos de higiene, sacos de dormir, cobertores, água e alimentos. Em alguns locais como na Suíça está sendo fornecido ajuda com alojamento, saúde, creche, assistência com acesso a cursos de idioma e apoio na procura de oportunidades de emprego.

O Exército de Salvação tem feito um trabalho extenso em prol dos refugiados na Europa, e continuará a cumprir sua missão de “atender às necessidades humanas em nome de Jesus, sem discriminação”, oferecendo suporte para as pessoas em estações ferroviárias, centros de refugiados e nas suas centenas de igrejas em toda o continente.

Fontes: http://www.salvationarmy.org/ihq/news/inr040915

https://www.facebook.com/The-Salvation-Army-in-Athens-Greece-1443541422526748/timeline/

Adaptação: Thais Sales.

Pessoas levam doações de roupas.
img07
Refugiados dormem em barracas na Grécia.
img02
Refugiados em uma praça na Grécia.
img03
Pessoas fazendo lanches para distribuir aos refugiados.
ScreenShot003
Oficial do Exército de Salvação trabalhando na distribuição de suprimentos.
ScreenShot005
Alojamento
ScreenShot004
Oficial do Exército de Salvação trabalhando na distribuição de suprimentos.
img01
Exército de Salvação distribuindo alimentos aos refugiados.
img12
Alimentos para serem distribuídos.