Grupo DPSP realiza a Campanha do Agasalho em parceria com o Exército de Salvação e alcança recorde nos resultados

A 15ª edição da Campanha teve exclusividade da instituição e pôde pela 1ª vez abranger todas as mais de mil lojas da rede.

O Grupo DPSP (Drogarias São Paulo e Drogarias Pacheco) promove a Campanha do agasalho há 15 anos, e em 2023 escolheu o Exército de Salvação para fazer uma parceria exclusiva de arrecadação. A união possibilitou que a Campanha fosse realizada com sucesso nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Bahia, Distrito Federal e Pernambuco.

Durante 91 dias (10/05 a 10/08) as drogarias disponibilizaram a Caixa do Bem para clientes e doadores depositarem roupas de frio que seriam destinadas para ações de apoio à diversos públicos em vulnerabilidade atendidos pela instituição.

O resultado superou as expectativas, sendo 88 toneladas de roupas arrecadadas, e 5.700 kits de inverno distribuídos para pessoas em situação de rua, refugiados, abrigos, centros de reabilitação, crianças, adolescentes e famílias em necessidade. As ações foram realizadas por voluntários do Exército de Salvação e parceiros da instituição. Além das distribuições, as peças que não se adequavam ao perfil do público atendido foram destinadas para os Bazares Beneficentes, possibilitando que famílias adquiram vestuário de inverno com preços acessíveis à comunidade.

Ainda esta semana uma equipe do Exército de Salvação esteve presente na matriz da DPSP para entregar um certificado como forma de agradecimento aos esforços e resultados da Campanha. Os idealizadores da Campanha estiveram presentes, com a presença do Presidente do Grupo DPSP, Jonas Laurindvicius.

Mais uma vez, agradecemos a todos que contribuíram para que esta Campanha fosse um sucesso; Doadores, colaboradores das Drogarias São Paulo e Drogarias Pacheco e aos voluntários e colaboradores do Exército de Salvação. Nos alegramos com o resultado de milhares de pessoas impactadas neste inverno, e isso não seria possível sem o apoio e a confiança dada a nós.