Campanha de Inverno é finalizada com sucesso e mais de 5 mil pessoas ajudadas

No final do mês de Agosto a Campanha Cobertor do Bem e a Campanha de inverno foram oficialmente encerradas, e temos o prazer de compartilhar os resultados desta linda campanha em mais um ano de esforço e apoio de parceiros.

A Missão de Aquecer

As Campanhas de Inverno e Cobertor do Bem, promovidas pelo Exército de Salvação, têm um propósito claro: arrecadar fundos e itens essenciais para apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social. Desde aqueles que vivem nas ruas até famílias carentes, nosso objetivo é tornar o inverno mais suportável e proporcionar calor humano.

A Força da Comunidade

De maio a agosto, distribuímos caixas de papelão em condomínios, empresas, supermercados, shoppings centers e outros locais para arrecadar agasalhos e roupas de inverno. O resultado? A incrível quantidade de aproximadamente 80 toneladas de roupas doadas. Isso não apenas atingiu, mas superou nossas expectativas.

Além disso, disponibilizamos um link de contribuição na plataforma Kickante, o que nos permitiu arrecadar um total de R$ 13.297,00 em dinheiro. Cada centavo dessa quantia foi utilizado para adquirir cobertores que seriam distribuídos posteriormente.

Triagem e Preparação

Nossa equipe cuidadosamente triou todas as peças doadas. As roupas e cobertores em boas condições foram usados para montar kits de inverno, prontos para aquecer aqueles que mais precisavam. Quaisquer itens que não atendiam aos padrões de distribuição foram encaminhados para nossos bazares beneficentes ou para reciclagem, garantindo que nada fosse desperdiçado.

Superando Desafios

Em 2023, nossa campanha de solidariedade conseguiu alcançar 170 cidades em 10 estados, graças ao apoio crucial do grupo DPSP e Instituto Assaí. Foram entregues 8.727 “Caixas do Bem” em todo o Brasil, mostrando o incrível espírito de comunidade que podemos criar quando nos unimos em prol de uma causa nobre.

Outros parceiros também contribuíram com as arrecadações de roupas ou valores em prol da campanha. A Fastshop, Sindiconet, CNN Brasil, Bio Ritmo, whirlpool, Grupo Pão de Açúcar, AutoZone, Enel e a Sodimac são algumas parcerias que nos ajudaram a chegar nesse número incrível de arrecadações!

Cobertor do Bem

A Campanha “Cobertor do Bem” definiu metas ambiciosas, buscando arrecadar R$ 10.000,00 e 3.000 cobertores. Graças às doações de 70 pessoas e parceiros dedicados, superamos essas metas. Foram arrecadados 4.681 cobertores, que foram destinados a mais de 30 unidades locais e organizações parceiras, beneficiando, em média, 5.766 pessoas em situação de vulnerabilidade.

Impacto Além das Expectativas

Agradecemos profundamente a todos que contribuíram para tornar nossas Campanhas de Inverno e Cobertor do Bem tão bem-sucedidas. Esses resultados não são apenas números, são vidas aquecidas e esperanças renovadas.

Nosso compromisso com a solidariedade continua forte, e com sua ajuda, podemos continuar a fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam. Vamos continuar aquecendo corações e vidas juntos!