Saiba o que fazer com eletrônicos usados

Celulares, computadores, videogames, impressoras, e muito mais itens que utilizamos no dia-a-dia acabam apresentando falhas, ou precisando ser substituídos por uma demanda maior. Seja qual for o motivo, ou o estado do item, saiba que a destinação correta de eletrônicos pode influenciar e muito, não só no meio ambiente, mas na vida de muitas pessoas!

Por isso, listamos algumas dicas sobre onde e o que você pode fazer com seus eletrônicos usados:

  1. Pontos de Coleta de Resíduos Eletrônicos:
    • Muitas cidades têm pontos de coleta específicos para resíduos eletrônicos. Esses locais geralmente aceitam computadores, telefones, tablets, fios e outros dispositivos eletrônicos danificados.
  2. Lojas e Fabricantes:
    • Algumas lojas e fabricantes de eletrônicos têm programas de reciclagem. Eles podem aceitar produtos antigos quando você compra um novo. É o que acontece com operadoras de telefonia, por exemplo. Uma boa opção caso esteja trocando de aparelho.
  3. Doação:
    • Considere destinar seu eletrônico para um fim beneficente: doando ao Exército de Salvação! Mesmo se ele estiver sem funcionamento, a instituição recebe as doações e gera recursos de sustento para trabalhos sociais de apoio comunitários. A doação é também uma forma de aproveitar os itens que ainda estão em condições de uso, aumentando a vida útil do item e proporcionando a oportunidade de outra pessoa usufruir do eletrônico de maneira acessível.
  4. Reciclagem de Baterias:
    • Baterias de dispositivos eletrônicos precisam ser descartadas separadamente. Muitas lojas e empresas têm locais específicos para a reciclagem de baterias.
  5. Revenda:
    • Uma opção também é vender os itens que ainda estão em uso, caso exista a possibilidade rentável de repasse. Existem sites de venda que cobram taxas para de envio e publicação da venda, mas que ainda são uma opção.

Lembre-se de que antes de descartar qualquer dispositivo, é importante apagar todos os dados pessoais e informações confidenciais. Além disso, se o dispositivo contiver uma bateria, siga as orientações específicas para removê-la ou descartá-la corretamente.

Ao escolher o destino do seu eletrônico, pense nos benefícios que ele ainda pode oferecer. Caso queira doar para o Exército de Salvação entre em contato pelo telefone 4003-2299 ou acesse o site e solicite um agendamento de coleta.