Doe seu fogão ao Exército de Salvação

A doação é uma forma poderosa de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de indivíduos em situações de vulnerabilidade. Uma ação que pode fazer uma diferença notável é a doação de fogão para os bazares beneficentes do Exército de Salvação. Esta ação vai muito além de simplesmente oferecer um eletrodoméstico, pois proporciona novas oportunidades para pessoas em vulnerabilidade.

  1. Promoção da Segurança Alimentar: Não é só na cozinha que seu fogão vai ter sucesso! O valor arrecadado com ele nos bazares é revertido em apoio aos beneficiários da nossa instituição, dentre eles, a segurança alimentar, com o oferecimento de refeições quentes e cestas básicas, por exemplo.
  2. Fomento da Autonomia e Dignidade: O poder de compra de uma pessoa também faz parte de sua dignidade. Nossa intenção, como uma ONG que atende pessoas em vulnerabilidade não é deixá-las dependentes de donativos, mas sim ajudá-los a alcançar a autonomia, resgatando sua dignidade, tendo sua própria condição de seguir em frente. O Exército de Salvação acredita e promove ações com este intuito.
  3. Economia de Recursos Financeiros: O Bazar Beneficente, além de promover a solidariedade também é um local de pagar barato por coisas que estão com preços abaixo do mercado. Logo, uma família que não poderia comprar um fogão novo tem mais condições encontrando uma variedade enorme a preço justo.
  4. Impacto Sustentável: Doar um fogão para um bazar beneficente do Exército de Salvação também contribui para a sustentabilidade. Ao prolongar a vida útil do eletrodoméstico, evita-se o descarte inadequado, promovendo uma atitude mais responsável em relação ao meio ambiente.
  5. Estímulo à Solidariedade Comunitária: A doação de um fogão para um bazar beneficente não apenas beneficia diretamente a família receptora, mas também inspira um senso de comunidade e solidariedade entre doadores e beneficiários. Isso cria uma teia de apoio que fortalece os laços sociais.
  6. Incentivo à Continuidade das Ações Beneficentes: Ao doar um fogão, você encoraja o ciclo da doação. Outras pessoas podem se sentir motivadas a seguir o exemplo, aumentando o impacto positivo das ações beneficentes do Exército de Salvação.

A doação de um fogão para os bazares beneficentes do Exército de Salvação é uma demonstração tangível de empatia e solidariedade. Os benefícios vão muito além do aspecto material, abrangendo a promoção da segurança alimentar, a restauração da dignidade e autonomia, a economia de recursos e o estímulo à sustentabilidade e à solidariedade comunitária. Portanto, ao fazer essa doação, você não apenas oferece um eletrodoméstico, mas também semeia esperança e oportunidades para um futuro mais promissor.