Doações de Herança e Legados: Como Contribuir para o Exército de Salvação e Deixar um Legado de Generosidade

Um Guia Simples para Doadores

Você já considerou a possibilidade de deixar um legado significativo ao contribuir com sua herança para uma organização beneficente? O Exército de Salvação é uma das instituições de maior credibilidade no mundo que aceita e incentiva a doação de bens. Por isso preparamos um guia simples sobre como realizar esse processo:

Passo 1: Decida Sobre o Legado ou Herança

Antes de iniciar qualquer procedimento, tome a decisão sobre o que você deseja doar. Pode ser uma quantia em dinheiro, propriedades, bens específicos ou uma porcentagem de sua herança.

Passo 2: Consulte um Advogado ou Notário

Embora não seja estritamente necessário, consultar um advogado ou notário pode ser benéfico para garantir que todos os aspectos legais sejam tratados corretamente. Eles podem ajudar a redigir um testamento ou outro documento legal para formalizar sua doação.

Além disso, nossa equipe também está disponível para ajudar. O Exército de Salvação conta com Advogados especializados para acompanhar todos os trâmites legais, assegurando a conclusão dos inventários em curto ou médio prazo.

Passo 3: Inclua o Exército de Salvação em Seu Testamento

Ao decidir deixar uma doação para o Exército de Salvação, o próximo passo é registrar um testamento. Dirija-se a um tabelionato de notas acompanhado por duas testemunhas neutras, garantindo que elas não sejam beneficiadas pelo documento.

Certifique-se de mencionar claramente a instituição como beneficiária em seu testamento. Indique o tipo de doação que você está fazendo, seja um legado específico, uma porcentagem de sua herança ou outros bens.

Passo 4: Comunique Sua Decisão aos Seus Herdeiros

É crucial comunicar sua decisão aos herdeiros para evitar surpresas e garantir que seu desejo seja respeitado. Se possível, explique suas razões e como essa doação reflete seus valores.

Lembre-se de respeitar as leis de sucessão, assegurando que herdeiros necessários recebam no mínimo 50% do patrimônio.

Passo 5: Revisão e Atualização Periódica

Periodicamente, revise seu testamento para garantir que esteja atualizado e reflita suas intenções mais recentes. Mudanças na vida, como casamento, divórcio ou nascimentos, podem afetar suas decisões.

Passo 6: Consulte Recursos Específicos do Exército de Salvação

Entre em contato diretamente com o Exército de Salvação para obter informações específicas sobre o processo de doação de heranças e legados. A instituição possui uma equipe dedicada para orientar e apoiar doadores interessados em contribuir com heranças. contamos com o setor financeiro, administrativo e jurídico para facilitar o processo de inventários e assegurar o cumprimento dos requisitos legais. Também podemos fornecer orientações adicionais e esclarecer quaisquer dúvidas que você possa ter.

Telefone: (11) 5591-7074

E-mail: [email protected]

Ao considerar doar sua herança ao Exército de Salvação, lembre-se de que essa ação não apenas deixa um legado valioso, mas também apoia as inúmeras iniciativas sociais promovidas pela organização. Sua generosidade pode deixar um impacto duradouro e ajudar a construir um futuro melhor para aqueles em necessidade.

Deixe seu legado de generosidade com o Exército de Salvação.