Distribuição de kits de inverno para crianças e adolescentes do Projeto Vila dos Pescadores

Localizada na baixada santista na cidade de Cubatão (SP), o Projeto Vila dos Pescadores recebeu cerca de 200 kits neste último período do inverno para distribuição.

A Vila dos pescadores fica numa região úmida, cercada pela água do mar. Apesar da descrição parecer um cenário paradisíaco, as moradias flutuantes são humildes e correm alto risco de alagamento.

Há alguma semanas, uma forte chuva atingiu a região de Cubatão. Muitas famílias atendidas no projeto fazem parte da comunidade que sofreu perdas de seus bens pelo aumento no volume da água repentinamente. Dentre os itens perdidos estão cobertores e roupas.

Com a ajuda de parceiros e doadores, o Exército de Salvação pôde ajudar as crianças e adolescentes assistidas com kits de inverno. Veja algumas fotos da distribuição:

Diariamente o projeto atende centenas de crianças com atividades educacionais e entretenimento, incentivando a cultura, a amizade e o saber. O Projeto também conta com o apoio de profissionais educadores e áreas relacionadas ao assistencialismo comunitário a fim de tirá-los do ambiente de violência e drogas e promover oportunidades melhores de vida.

Acompanhe o Projeto através das redes sociais: Clique aqui.