Cuidando com Carinho: Preparando suas Doações

O ato de doar é uma atitude incrível de consciência e solidariedade. E para que seja ainda mais efetivo, queremos compartilhar algumas dicas sobre como garantir que elas cheguem ao seu novo destino em ótimas condições.

🌼 Lavagem e Limpeza 🧼

Antes de doar roupas, lembre-se de lavá-las. Seja gentil com os tecidos para mantê-los em bom estado.

💎 Itens de Valor 💍

Se você está doando objetos de valor sentimental ou financeiro, considere dar uma boa polida ou limpeza para que eles brilhem como merecem. Dependendo do tamanho, faça uma embalagem a parte, segura e diferenciada, para que não se perca com outras doações de maior volume ou quantidade.

🪑 Móveis e Objetos Grandes 🛋️

Ao doar móveis, verifique se estão limpos e livres de mofo ou pragas. Uma limpeza rápida e cuidadosa pode tornar essas peças aconchegantes prontas para uma nova jornada. Itens com avarias estão sujeitos a avaliação e agradecimento, não sendo possível fazer a coleta. (**Salvo em caso de eletrônicos e eletrodomésticos, que são aceitos mesmo com avarias.)

🔍 Verificação de Condição 🕵️‍♂️

Dê uma olhada cuidadosa para garantir que não haja rasgos, furos ou defeitos que possam prejudicar a utilidade do item para o próximo dono. Infelizmente não dispomos de ferramentas ou mão-de-obra para realização de reparos, por isso a sua contribuição começa ao escolher as peças e itens a serem doados em perfeitas condições de uso.

📸 Fotos para avaliação 📷

Para móveis, quando for solicitado, tire fotos dos itens que você está doando em boa iluminação. Isso ajuda a destacar sua qualidade e permite que nossa equipe possa avaliar a coleta da doação.

🤗 O Toque Final: Empacotando📦

Depois de dar todo esse carinho, embale seus itens com cuidado. Use caixas ou sacolas adequadas para roupas, proteja móveis e objetos frágeis com almofadas ou papel-bolha. Se for necessário, indique suas doações com uma plaquinha ou etiqueta informativa, para que não tenha dúvidas na hora da coleta, principalmente se você estiver ausente e precisar que alguém receba a equipe de coletas.

Não esqueça!

Verifique interior de bolsos, bolsas, mochilas, potes, malas, gavetas, portas de armários, pastas e folhas, entre páginas de livros, para ter certeza que não há itens ou documentos indo por engano junto com a doação. Saiba mais sobre itens por engano clicando aqui.

Lembre-se, cada item doado é uma oportunidade de criar um impacto positivo. Ao cuidar bem deles antes de doar, você está espalhando generosidade e bondade. Então, da próxima vez que você for se desfazer de algo, pense em como você pode prepará-lo com amor para um novo capítulo.

Acesse nosso site para doar: clique aqui.