O que fazer quando um item de doação foi entregue por engano?

Pensando não somente na solução, mas também na prevenção de futuras doações, preparamos algumas dicas que vão te ajudar no momento de separar a doação até o dia agendado.

Seja na coleta de doações, ou até mesmo no depósito de itens em nossos pontos de coleta, é comum que aconteça de um item importante ter sido entregue “sem querer”. É possível, no entanto, solicitar o resgate e devolução do objeto doado, desde que acionado à equipe de atendimento imediatamente.

O telefone é o principal meio de comunicação para tais emergências. Além dele é possível também acionar o atendimento através do e-mail: [email protected], ou pelo whatsapp do mesmo número: 11 4003-2299. Vale ressaltar que pela urgência é importante priorizar o telefone, caso esteja no horário fora do atendimento opte pelas alternativas de contato.

Quanto mais informações precisas e detalhadas da doação, maior é chance da busca do item perdido ser mais eficaz. Informe a equipe, o dia e horário, a pessoa que recebeu a equipe, o volume, cor, embalagem em que estava a doação e outras características relevantes.

Caso passe deste período, esteja ciente de que as chances de recuperação diminuem pela grande quantidade de itens doados e triados diariamente.

Salvo em situação de documentos e materiais que contenham dados pessoais como diplomas, passaporte, chaves e até mesmo fotos. Itens que são encontrados com estas características ficam armazenados por um período maior, em caso de devolução. Caso não haja busca pelo item eles são descartados, com o cuidado de extinguir todas as informações contidas no material.

Atente-se a sua data de entrega, separe com antecedência tudo que for doar, e confira se tudo está no seu devido lugar. Verifique os espaços internos de doações como bolsos de peças de roupa, bolsas, malas, gavetas, potes, entre outros.

Lembre-se, nossa intenção não é de prejudicar nossos doadores, e sim de apoiá-los! Faremos sempre o possível para recuperar tudo que for solicitado. Mas é ainda melhor te ajudar a prevenir que eventuais enganos possam acontecer!

Para outras informações, entre em contato pelo site, e-mail [email protected] ou telefone: 4003-2299.

O Exército de Salvação agradece a sua doação.