Exército de Salvação no Equador apoia comunidade vítima de deslizamentos

Desde o início do ano o Equador tem registrado chuvas fortes em todo o país. No dia 26/03 um deslizamento deixou 7 mortos, e pelo menos 46 pessoas desaparecidas na cidade de Alausí.

Desde o ocorrido, bombeiros e moradores da região realizam buscas, em meio a lama e pedras, pelas vítimas do deslizamento, que também devastou parte de uma rodovia. 600 residências na área do desastre foram evacuadas por ordem do governo.

Deslizamento em Alausí

Frente à esta tragédia, uma equipe de voluntários do Ejército de Salvación mobilizou-se na cidade de Alausí para prestar apoio à comunidade e aos profissionais envolvidos na operação. Autoridades locais também “vestiram a camisa” do escudo vermelho, voluntariando-se para as ações de distribuição. Além disso, a instituição atuou em ações conjuntas à Cruz Vermelha e às Forças Armadas do Equador.

Desde o início da ação foram distribuídas refeições quentes, água potável para consumo, roupas e alimentos não perecíveis. Os voluntários também estiveram disponíveis para trabalhar e prestar suporte emocional e espiritual.

Enquanto as operações de resgate e necessidade perpetuarem, e ainda for possível suprir a comunidade, o Exército de Salvação continuará trabalhando no local.

Fonte e mais informações: https://www.facebook.com/EdSEcuador

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/03/28/deslizamento-de-terra-no-equador-deixa-mortos-feridos-e-desaparecidos.ghtml