Distribuição acontece regularmente nas ruas de São Paulo – Saiba como ajudar

De segunda a sexta-feira a partir das 18:00 horas equipes de oficiais e voluntários do Exército de Salvação estão trabalhando nos bairros da cidade mais movimentada do Brasil. O foco da ação está em pessoas em situação de rua, que são supridas continuamente com alimentação, roupas e outros itens de higiene.

O tabalho com este público não é de agora, desde sua fundação em 1865, Londres – Inglaterra, o fundador do Exército de Salvação William Booth tinha uma atenção especial por pessoas marginalizadas da sociedade. O lema “sopa, sabão e salvação” amplia o evangelho não somente ofercendo o alívio espiritual e emocional, mas considerando a situação particular da necessidade de cada pessoa. Partindo deste princípio, representantes ao longo das décadas e de diferentes formas, culturas e línguas, atuam arduamente para atender pessoas em suas diversas situações de necessidade.

No Brasil existem projetos com profissionais para acompanhamento, capacitação, suprimento e apoio regularmente. Durante a pandemia, a necessidade acentuou em todos os âmbitos, mas principalmente neste público específico de moradores de rua. Desde então, o Exército de Salvação têm aumentado as ações e, com isso, a urgência de doações.

Até então foram distribuídos em média:

 Cobertores: 506
 Casacos de frio masculinos: 237
 Casacos femininos: 126
 Casacos infantis: 44
 Meias: 557
 Calças masculinas: 128
 Calças femininas: 71

“Têm sido uma experiência interessante, acredito que todos deveriam fazer este tipo de ação.”

Major Maruilson Souza – Responsável por coordenar as ações

Para contribuir com as ações do Exército de Salvação e saber mais sobre este trabalho acesse exercitodesalvacao.org.br.

Você também pode doar qualquer valor especificamente para esta ação na página de arrecadação da Campanha Cobertor do Bem: https://www.exercitodoacoes.org.br/campanhas/cobertor-do-bem