Durante a pandemia Exército de Salvação faz distribuição de cobertores e meias para moradores de rua

Mais de 500 cobertores e meias foram distribuídos na semana passada durante as ações de distribuição de voluntários da Instituição.

A frente fria que chega anunciando o inverno é um lembrete de que apesar do isolamento e adaptações de rotina muitos não tem opção de recolher-se em lugar seguro. O Exército de Salvação têm feito ações de distribuição e agora também tem foco em suprir o frio de pessoas em situação de rua.

Todos os anos são realizadas campanhas específicas de arrecadação para ações sociais diretamente ao público. Parte da doação de cobertores é resultado da arrecadação da Campanha Cobertor do Bem, que tem como objetivo distribuir a maior quantidade possível de cobertores e meias para pessoas em situação de rua durante o inverno.

Com o resultado atual, e a ajuda de doadores, foi possível realizar a primeira compra e distribuição de cobertores durante ações sociais dirigidas pela sede do Exército de Salvação em São Paulo. Na ocasião mais de 500 cobertores e meias foram distribuídos em diferentes regiões da capital paulista.

As distribuições acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h00 às 21h00, em diversos pontos da cidade. Além de casacos, calças, roupas em geral e cobertores, são também distribuídos marmitex com refeições quentes.

As ações continuam conforme a necessidade, assim como a arrecadação. Na página oficial da campanha é possível contribuir com qualquer valor, sem sair de casa.

Para doar acesse: https://www.exercitodoacoes.org.br/campanhas/cobertor-do-bem