Exército de Salvação distribuirá 20.000 refeições para moradores de rua

Com uma estimativa de 20 mil refeições a serem entregues durante o período da pandemia, Oficiais e Voluntários do Exército de Salvação estão se mobilizando para agir em prol de pessoas em situação de rua. A Ação Solidária iniciou-se nesta segunda-feira (20) e não tem previsão de encerramento.

A partir de doações generosas, a sede do Exército de Salvação pôde dar iniciativa no atendimento a pessoas carentes da região da Zona Sul de São Paulo, entretanto a ação tende a expandir-se a fim de atender muito mais pessoas necessitadas nas demais regiões, por isso, a busca por parceiros e doadores que possam colaborar com este trabalho continuam assiduamente.

Dezenas de marmitas com refeições quentes já foram entregues esta semana. ” Dentre as necessidades mais acentuadas em que pessoas em situação de rua se encontram está a água potável, é o que pedimos aos doadores, além de materiais descartáveis para as quentinhas”. Diz o Major Dirceu Lemos, responsável pelas ações de Emergência do Exército de Salvação no Brasil.

Além da Sede Nacional, diversas outras unidades em diferentes Estados do Brasil e no mundo continuam realizando ações de arrecadação, distribuição e atendimento com as devidas prevenções do vírus.

Acesse o site para saber mais: https://www.exercitodesalvacao.org.br/