Centro Integrado de Pelotas doa alimentos para famílias na quarentena

Por determinação do Estado do Rio Grande do Sul e da prefeitura de Pelotas, os atendimentos presenciais estão temporariamente suspensos, mas para funcionário e voluntários do Exército de Salvação este não é um momento de baixar a guarda, mas sim de dar o melhor de si, com toda a precaução necessária.

A Instituição distribuiu este mês mais de meia tonelada de alimentos para 44 famílias. Além disso, 300 quilos de frutas e verduras que também foram doados por parceiros como o Atacado Treichel, Josapar, Shopping Pelotas, Sesc, entre outras empresas locais.

“Ao longo das próximas semanas queremos continuar realizando ações como essa, já que, por conta do isolamento social nossas crianças e adolescentes estão impossibilitadas de tomarem as refeições nas escolas e em nossa Instituição. Por isso precisamos de mais doações de alimentos.” – Nota oficial da Instituição nas redes sociais.

O Exército de Salvação está presente na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul, há 80 anos prestando atendimento para crianças e famílias carentes. Atualmente 40 crianças participam de atividades no “contraturno” escolar, com foco na educação, cultura, no autodesenvolvimento e fortalecimento de vínculos. Funcionários e voluntários contribuem diariamente em prol desta causa, oferecendo assistência de forma totalmente gratuita.

Para fazer uma doação de alimentos na região de Pelotas (RS), ligue (53) 3273-6909.

fonte: https://www.facebook.com/centrointegradodepelotas/