Exército de Salvação mobiliza-se na Zona Leste de São Paulo

Em meio a pandemia as atividades de atendimento social estão majoritariamente suspensas para contribuir com o combate a COVID-19. Mesmo assim, pessoas continuam vulneráveis e sujeitas às consequências da paralisação geral. As igrejas do Exército de Salvação e o Lar das Flores, na Zona Leste de São Paulo, estão agindo em prol destas pessoas.

Os Corpos de São Miguel Paulista, Guaianazes, Itaquaquecetuba e o Lar das Flores de Suzano estão arrecadando alimentos a serem distribuídos para famílias necessitadas neste período de reclusão social. Voluntários ajudam na arrecadação pedindo doação de alimentos não perecíveis aos moradores do bairro, ou solicitando doações para potenciais parceiros da região que possam contribuir.

Além da arrecadação de alimentos, estão sendo confeccionadas máscaras de proteção feitas a mão por oficiais e voluntários. Leia mais aqui. Em Itaquaquecetuba e Suzano já foram feitas diversas delas com material doado. As unidades carecem de elásticos para costurar outras máscaras caseiras.

Confira as fotos: