Exército de Salvação conclui atendimento às vítimas das chuvas em Belo Horizonte

No mês de Fevereiro de 2020 o Exército de Salvação esteve trabalhando com voluntários para atender e apoiar pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas na região. Ao total, foram cerca de 130 famílias cadastradas para acompanhamento e distribuição de doações a fim de suprir as principais necessidades apresentadas.

Os Majores Paulo e Claudete, representantes da Instituição em Belo Horizonte, relataram os detalhes das ações. Eles afirmam que o contexto social e político influenciam na situação atual da população, que vai além do desastre natural. Ainda restam alguns materiais a serem entregues para as famílias, visto que a cidade ficou sem produtos suficientes para compra e distribuição pela alta demanda e necessidade. Contudo o trabalho ainda não acabou, as distribuições foram um primeiro passo para se aproximar das famílias, este é um processo a longo prazo de restituição.

O diferencial do Exército de Salvação é que outras ONGs podem também fornecer o material, mas nós temos pessoas, parte da equipe, que podem orar, aconselhar e encaminhar, e as pessoas recebem isso também com outros olhos no atendimento. Nós não somos apenas quem leva algo material, mas quem pode apresentar algo maior; o caminho da Salvação. Neste momento de pânico e falta de esperança só Deus pode resgatar através da oração.

Major Paulo Swartele – OD Corpo 1º de Maio – Belo Horizonte – MG

Famílias perderam tudo, mas o mais importante é que elas estão com vida, e este é o benefício maior. As coisas materiais foram perdidas, mas podem ser recobradas, nosso desejo é que elas não desistam. E que, com a ajuda de Deus, elas possam se restabelecer.

Major Claudete – OD Corpo 1º de Maio – Belo Horizonte – MG

Muitos voluntários e doadores apoiaram a causa tornando o atendimento possível. Em palavra de agradecimento foram citados;

  • Quartel Nacional (Sede do Exército de Salvação no Território do Brasil);
  • Voluntários do corpo de 1º de maio (Soldados e amigos);
  • Doadores da região e também de outros estados;
  • Carrefour;
  • Igreja Batista de Sabará;
  • Fiocruz;
  • Cruz Vermelha.

Se você fez parte desta ação de apoio às vítimas das chuvas, seja divulgando, doando algo material, ou intangível como seu tempo ou suas orações, gostaríamos de oferecer nossos sinceros agradecimentos.