Projeto Integração Nova Divinéia

O Exército de Salvação fundou o Projeto Integração no ano de 1991, uma iniciativa que surgiu a partir de uma necessidade emergencial na comunidade local.

Neste período, fortes chuvas causaram mortes e desabamentos fazendo com que  os residentes da região passassem por grandes dificuldades.

Percebendo a ausência de um serviço assistencial, o  Exército de Salvação passou a oferecer apoio e suprir determinadas necessidades emergenciais daquele momento.

Desde então o  projeto vem contribuindo e desenvolvendo trabalhos sociais para a população local com atividades embasadas nas três áreas que regem o trabalho da instituição: educação, saúde e promoção humana.

O apoio é focado em crianças, adolescentes e seus responsáveis, com o objetivo de fortalecer e valorizar o vínculo familiar.

Diariamente os moradores da comunidade do complexo do Andaraí contam com a assistência do projeto social em atividades como: apoio ao conteúdo escolar com auxílio nas tarefas de casa e atividades lúdicas para a fixação de conteúdos, atividades de lazer e brincadeiras dirigidas para todas as faixas etária, além de noções básicas de informática.

O Projeto Integração Nova Divinéia está localizado na Rua Bambuí, 36 Grajaú CEP.: 20561-210 Rio de Janeiro – RJ

integracao2
Crianças atendidas no Projeto Integração Nova Divinéia
integracao
Crianças atendidas no Projeto Integração Nova Divinéia
20151015_161625
Crianças atendidas no Projeto Integração Nova Divinéia