Exército de Salvação presente no conflito na Ucrânia

O Exército de Salvação tem atuado ativamente na Ucrânia na crise causada pelo recente conflito com a Rússia (Fevereiro de 2022).

Abaixo algumas fotos e descrições do que tem sido feito para aliviar o sofrimento causado pela situação de guerra no país.

Ucrânia

O Exército de Salvação tem recebido doações de alimentos e fornecido alimentação para parte da população de várias cidades no país.

Apesar de estar sob ataque, os salvacionistas na Ucrânia tem se mobilizado para continuar o importante trabalho de apoio aos que mais precisam.

O Exército de Salvação está presente em várias cidades na Ucrânia:

Presença do Exército de Salvação na Ucrânia

Fotos:

Fonte: https://www.facebook.com/SalvationArmyUkraine/

Romênia

O Exército de Salvação na Romênia (país vizinho à Ucrânia) tem fornecido suporte aos refugiados que deixam a Ucrânia em direção a este país, oferecendo alimentos, água e abrigos temporários.

Fonte: https://www.facebook.com/armatasalvariiromania

Moldávia

O Exército de Salvação na Moldávia (país vizinho à Ucrânia) tem preparado refeições para distribuição entre refugiados da Ucrânia que chegam à Moldávia, principalmente à capital Chisinau. Voluntários tem se mobilizado para ajudar na preparação das doações e distribuição.

Fonte: https://www.facebook.com/Armata-Salvarii-Moldova-The-Salvation-Army-Moldova-1699908116889083/

Polônia

O Exército de Salvação na polônia tem se preparado para receber refugiados da Ucrânia, através de equipe para recepcionar os imigrantes e apoia-los com informações de como se adaptar ao país (idioma, documentação, cursos, entre outros).

Fonte: https://www.facebook.com/salvationarmypoland

Internacional

O General do Exército de Salvação, Brian Peddle, convocou todos os membros do Exército de Salvação a um esforço de oração pelo fim do conflito entre os dois países, pela segurança dos que estão fugindo, pela hospitalidade aos refugiados nos países vizinhos, e pelo diálogo e paz entre os líderes políticos.

Fonte: https://www.salvationarmy.org/ihq/news/inb280222-general-renews-call-prayer-conflict-russia-ukraine

Como Ajudar

O Exército de Salvação tem centralizado as doações e o apoio financeiro às suas missões no leste europeu através do site do Escritório de Serviços Globais do Exército de Salvação (Salvation Army World Service Office – SAWSO), nos Estados Unidos.

Para doar qualquer valor através de cartão de crédito, acesse o site abaixo e clique no botão “Donate Now” no meio da página:

https://sawso.org/sawso/ukraine-disaster-and-refugee-relief