Exército de Salvação oferece jantar de Ação de Graças para famílias carentes nos EUA

Este ano o feriado de Thanksgiving é comemorado no dia 23/11. Neste dia, o “Salvation Army” está realizando ações de apoio alimentar para pessoas em vulenrabilidade nas comunidades locais.

O Jantar de ação de graças é uma tradição muito forte na América do Norte, e é considerado um feriado nacional. É um dia de agradecer a Deus, com orações e festas, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. O evento antecede o feriado do Natal, já entrando na atmosfera natalina.

Dada a importância da data, muitas pessoas não têm casas, famílias, ou mesmo condições de celebrar esta data com a tradicional fartura do jantar de ação de graças. Por isso, o Exército de Salvação anualmente realiza um jantar comunitário para famílias e pessoas em situação de rua, num evento festivo e solidário.

A ação deste ano acontece em diversas cidades e estados, e contou com diversos voluntários que estão ajudando a cozinhar, preparar embalagens e servir os convidados do jantar.

E no Brasil?

No Brasil, o dia de Ações de Graças não é muito praticado ou comemorado, assim como outros feriados americanos que, culturalmente têm pouca força em terras brasileiras. Diferente do Natal, que é um feriado nacional e uma das datas mais importantes do ano.

Apesar de não termos bonecos de neve, renas, e o papai-noel na chaminé, o brasileiro também sabe comemorar com boa comida e em fartura! Infelizmente, a realidade da população brasileira é de milhares de pessoas em situação de rua, ou sem condições de oferecer a mesa farta para uma família.

Por este motivo, o Exército de Salvação no Brasil também estará realizando ações de apoio alimentar para as nossas comunidades locais. A Ceia Solidária, é uma campanha que já está alcançando resultados incríveis, e cada doação na Campanha significa mais pessoas sendo atendidas, abraçadas e famílias alimentadas com dignidade e amor!

Quer apoiar nossas comunidades? Saiba mais sobre os locais atendidos no site oficial da campanha. Clique aqui.

Fonte: https://www.nossagente.net/exercito-da-salvacao-oferecera-jantar-no-thanksgiving-as-familias-carentes/

https://www.kptv.com/video/2023/11/23/salvation-army-gresham-hosts-thanksgiving-dinner/