Mesa e Cadeiras para doar? Chame o Exército de Salvação

A mesa e as cadeiras são elementos essenciais em nossos lares, proporcionando espaços de convívio, refeições em família e momentos de interação. No entanto, chega um momento em que podemos considerar a doação desses móveis para beneficiar outros e contribuir com ações solidárias. Assim como fizemos com o guarda-roupas, elaboramos um guia com cinco passos para facilitar o processo de doação de mesa e cadeiras para instituições como o Exército de Salvação.

1. Verificação do Estado

Assim como com qualquer doação, é crucial que a mesa e as cadeiras estejam em boas condições. Afinal, o objetivo da doação é fornecer móveis úteis e funcionais para aqueles que precisam. Antes de considerar a doação, assegure-se de que não haja peças quebradas, sinais de deterioração, ou problemas estruturais significativos. Dessa forma, você garante que sua doação fará a diferença de maneira positiva.

2. Planejamento para Coleta

Se você já tem mesa ou cadeira para doar, considere uma instituição que faça a retirada em sua casa. O Exército de Salvação faz este serviço gratuito com dia agendado. Em caso de móveis danificados, procure um ecoponto de descarte correto para evitar a degradação do meio ambiente! Seja solidário e sustentável!

3. Só posso doar o conjunto?

O Exército de Salvação retira doação de mesa e cadeiras avulsas, mas se o conjunto estiver completo é ainda melhor! Também é possível doar outros móveis, e você pode incluir no mesmo agendamento de coleta sem nenhum custo!

4. Desmontagem (se necessário)

Da mesma forma como no processo de doação de guarda-roupas, se a sua mesa for desmontável e você tiver dificuldades em fazer isso por conta própria, não se preocupe. O Exército de Salvação também possui equipes habilitadas para desmontar móveis complexos como mesas, para garantir que elas possam ser usadas por outras pessoas. O objetivo é facilitar ao máximo o processo de doação, tornando-o conveniente para todos os envolvidos.

5. Acordo com o Condomínio

A doação de mesa e cadeiras, e outros móveis, também está sujeita às regras do condomínio. Certifique-se de estar ciente das regulamentações do prédio, incluindo horários de coleta permitidos e quaisquer requisitos de preparação. Isso ajudará a garantir uma doação tranquila e bem-sucedida, permitindo que seus móveis antigos encontrem um novo propósito em outro lar.

A doação é um ato generoso que pode impactar positivamente a vida de muitas pessoas. Ao seguir esses passos simples para doar mesa e cadeiras, você não só contribui para a sustentabilidade, mas também auxilia instituições como o Exército de Salvação a continuar seu trabalho benéfico por meio de ações solidárias. Lembre-se de que cada doação conta e pode fazer a diferença na vida daqueles que mais necessitam.

Saiba mais sobre como contribuir com o Exército de Salvação e seu trabalho em www.exercitodesalvacao.org.br.