Pra onde vão os itens perdidos?

Shoppings, parques, estações de metrô e grandes espaços que recebem pessoas diariamente acabam se deparando com uma coisa em comum: gente esquecida!

Afinal, quem nunca deixou passar despercebido o guarda-chuva no assento que ocupava? Ou não percebeu que o bebê deixou cair o ursinho de pelúcia enquanto olhava a vitrine de brinquedos? E o casaco que ficou no banco da praça quando fez calor? Pois é, alguns episódios lamentáveis, mas que, em resumo, geram uma demanda para a administração local: A busca de uma solução!

Situações como esta são mais comuns do que você pensa, e justamente por este motivo, a administração já está preparada para recolher o que foi perdido, e armazenar em local interno, à espera que o dono volte para procurar.

Infelizmente, muitas pessoas não sabem que os itens ainda podem ser encontrados! Ou, em caso de aeroportos e terminais, pode ser que a pessoa tenha partido para outro destino sem uma previsão de retorno. Em ambos os casos, os itens recolhidos não são devolvidos ao dono original, e podem ficar muito tempo armazenados.

A partir de então vem um problema: O que fazer quando há um armário cheio de bugigangas que ninguém nunca foi buscar? Essa é fácil pra nós: doe!

Doar é uma forma muito fácil de resolver a questão de itens acumulados. É uma maneira totalmente legal de dar a destinação para itens que ficariam sem utilização por muito tempo.

O descarte, por sua vez, pode parecer uma opção viável, mas nem sempre é a melhor escolha. O descarte inapropriado pode causar danos irreversíveis para a natureza! Doando para uma instituição, você também ajuda o planeta diminuindo a emissão de CO² na produção e queimas de lixões.

Além de tudo, prolongar a vida útil de um brinquedo, uma peça de roupa ou até mesmo o seu guarda-chuva é um motivo muito bom para apoiar a iniciativa! Muitas ONG’s dependem de doações para gerar autossustento, e é por isso que o Exército de Salvação oferece o serviço de coletas gratuito para doadores e empresas nas regiões de atendimento.

Entre em contato pelo telefone 4003-2299 ou pelo site doacoes.org.br.