Central de Doações dá início ao Projeto Destino Certo

Itens de achados e perdidos, malas não reclamadas e ponta de estoque de produtos são o foco desta iniciativa.

O Exército de Salvação está em busca de novos parceiros, empresas que possam destinar da melhor maneira os itens parados em seu estabelecimento.

Seja na realização de campanhas de arrecadação internas ou externas ou na coleta de itens que não são mais usados na empresa, a instituição disponibiliza de estrutura para retirar as doações no endereço e data indicados, oferecendo um serviço 100% gratuito.

Achados e perdidos

Itens como guarda-chuvas, agasalhos, calçados, óculos escuros, entre outros que acabam sendo esquecidos e não recuperados podem ficar meses, ou até anos, parados em um depósito do setor de achados e perdidos. Shoppings, parques, e centros de atendimento ao público, podem entrar em contato para doar aquilo que não foi retirado pelos donos.

Malas abandonadas

Da mesma forma, malas “não reclamadas” (unclaimed baggage) em aeroportos e rodoviárias podem ser destinadas à instituição. Itens de viagem, e vestimentas que estão parados também serão aceitas e requisitadas. O Exército de Salvação Internacional inclusive já realiza trabalho semelhante em parcerias no exterior.

Quebra de estoque

Por fim, todos os produtos de loja que podem ser “quebra” de estoque, sobra, itens danificados (exceto móveis), também podem ser coletados pelo Exército de Salvação. Desde que estejam dentro da nossa área de atendimento.

O Destino Certo

O Exército de Salvação – Doações, retira itens usados, como roupas, calçados e outros objetos. Assim como móveis, eletroeletrônicos e eletrodomésticos. A Central de Distribuição agenda, coleta e tria os itens doados, que então são enviados aos Bazares Beneficentes a fim de gerar recursos de sustento aos nosso trabalhos sociais.

Além do caráter sustentável, o serviço também auxilia no descarte e destinação correta de cada item, prolongando a vida útil de cada doação na reutilização, via revenda e reciclagem.

Outros itens, como alimentos, produtos de higiene e limpeza, podem ser direcionados diretamente a uma de nossas unidades sociais mais próxima do solicitante.

Para doar, ligue 4003-2299 ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

Todas as doações realizadas e coletadas pelo Exército de Salvação são revertidas em ações para o bem! Dê um destino certo às suas coisas paradas, doe para o Exército de Salvação!