O Exército de Salvação é confiável?

Na hora de decidir onde e para quem doar existem diversas opções de serviços e causas, e é nos resultados da pesquisa que os que não nos conhecem perguntam: “O que é o Exército de Salvação” e “Será que é confiável?” Para isso, preparamos uma publicação para tirar todas as suas dúvidas sobre nosso serviço.

Pra início de conversa: Quem somos nós?

O Exército de Salvação é uma instituição social que foi fundada em 1865 em Londres (Inglaterra) por William Booth com o intuito de ajudar pessoas em vulnerabilidade social e marginalizados da sociedade. A denominação está no Brasil desde 1922 e após 100 anos, continua trabalhando e promovendo atividades em prol das pessoas em diversas regiões do Brasil! Uma história de amor, e tradição.

O que nós fazemos?

Muita coisa! O Exército de Salvação luta por causas de pessoas em vulnerabilidade. Isso engloba assuntos como; Combate ao tráfico de pessoas e ao abuso e exploração infantil; Educação e capacitação profissional; Promoção da cultura, arte e música; Auxílio e acompanhamento de famílias inteiras, crianças e adolescentes, mulheres em situação de risco, pessoas em situação de rua; Atendimento de qualidade e gratuitos com psicólogos, pedagogos, pastores e assistentes sociais; auxílio em alimentação e refeição, dentre muitas outras atividades! O relatório de atividades e prestação de contas é produzido anualmente e está disponível em nosso site para consulta: Veja os relatórios.

Como a minha doação pode ajudar?

É nessa área que a central de doações entra em ação. Desde o ano 2000, surgiu no Brasil o primeiro centro logístico de coleta de doações e o bazar beneficente na Av. Santa Catarina (Zona Sul de São Paulo). Hoje já são 3 estados atendidos, 35 caminhões, e 7 bazares que funcionam para manter os trabalhos sociais do Exército de Salvação. Cada doação é revertida em recursos que servem de apoio à manutenção da estrutura, gera empregos, e também é destinado aos diferentes fins de solidariedade, de acordo com a necessidade de cada trabalho realizado e público atendido.

Todos os doadores, assim como todos os clientes, todos os padrinhos de crianças, parceiros da instituição, pontos de coleta, funcionários, voluntários e missionários, fazem com que centenas de pessoas possam receber ajuda diariamente em diversas comunidades do Brasil.

Para doar, é bem simples. Basta entrar em contato com a central de doações através do site doacoes.org.br ou pelo telefone 4003-2299 e agendar uma coleta ou encontrar um de nossos pontos de Caixa do Bem, onde a doação pode ser depositada com segurança e praticidade.

Por que ajudar?

Além da logística, praticidade e serviço gratuito, o Exército de Salvação ajuda o meio ambiente, diminuindo o descarte indevido de resíduos, e prolongando a vida útil de cada item. O que chamamos de economia circular, assunto muito relevante com as preocupações em buscar soluções sustentáveis para essas questões.

Além disso, caso não tenha tido motivos suficientes para apoiar a instituição, dê uma olhada nesse depoimento abaixo. A solidariedade é o que nos move, é por isso que lutamos e existimos.

Quem já doou diz:

Por fim, nossos doadores são a peça chave para que tudo isso se torne possível! Cada doador, cada item doado, é um ato benéfico para todos. Nossos doadores são incríveis e nós podemos provar:

“Todo ano faço doações esse ano foi a primeira vez com o Exército de Salvação e fiquei extremamente satisfeita. Um projeto organizado, seguro e excelente.”

Daniele S. – Doadora do Rio de Janeiro

Sempre faço doação para o Exército de Salvação, porque tenho total confiança no trabalho que fazem, para o bem de muitos, sempre que puder estarei junto com vocês.

Marília M. – Doadora de São Paulo

Fiquei muito satisfeito com o atendimento. Agendei pelo site, depois me ligaram para adiantar a coleta. Aceitei. No dia me ligaram para avisar que estavam chegando. Coletaram as doações e depois recebi e-mail de agradecimento. Fiquei muito satisfeito. Com certeza continuarei recomendando para amigos e familiares.

Rafael D. – Doador do Rio de Janeiro

Agradecemos a todos os nossos colaboradores pelo apoio e credibilidade. E para você que ainda não conhece ou ainda não doou, faça um agendamento da sua doação! Acesse doacoes.org.br ou ligue 4003-2299.