Exército de Salvação promove a Campanha Panela do Bem

Com o objetivo de ajudar os trabalhos de atendimento local, a Panela do Bem é uma campanha online para promover campanhas em todo o Brasil.

O Exército de Salvação é uma denominação internacional, e em muitos países é conhecido pelas ações no natal de arrecadação nas ruas com um ou mais voluntários e uma simpática panela vermelha para coletar doações em dinheiro. No Brasil a tradicional panela vermelha foi utilizada em diversas ações nas ruas, mas devido a pandemia a abordagem deste ano foi um pouco diferente.

As doações podem ser feitas de qualquer lugar sem sair de casa! No site lançado há diversos projetos da Instituição inscritos, onde cada unidade pode arrecadar doações em dinheiro em suas “panelas virtuais” com a finalidade de promover eventos e refeições solidárias durante o período de Natal de 2021.

Cada unidade social, ou igreja de atendimento à comunidade, tem sua própria meta de arrecadação e estão promovendo suas panelas aos doadores. Na página inicial é possível visualizar a localização, meta, tipo de trabalho e público atendido. Projetos ainda não cadastrados podem personalizar sua campanha local pelo site: https://panela.doacoes.org.br/

A sede de doações está promovendo a sua própria panela: a Ceia Solidária, onde o valor arrecadado será distribuído entre todas as unidades locais. É possível doar qualquer valor e o tipo de pagamento também é opcional, desde boleto até cartão de crédito.

Para contribuir com a Ceia Solidária acesse: https://panela.doacoes.org.br/campanha/?cpa=807