Exército de Salvação está ajudando as vítimas do Terremoto no Haiti

No dia 14 de Agosto um terremoto de magnitude 7.0 atingiu o Haiti, causando muitas mortes e destruição. O Exército de Salvação no território está mobilizando quem puder ajudar as comunidades atingidas com alimentos, abrigo e apoio humanitário.

” O Exército de Salvação na Região Sul do Haiti está em grande sofrimento, não somente as pessoas estão em extrema necessidade, mas quase todas as unidades do Exército de Salvação: igrejas e escolas estão destruídas, ou comprometidas depois do Terremoto de magnitude 7.0. A foto abaixo é de um dos prédios em L’azile.”

Publicação na Página do Facebook do Território do Haiti.

A comunidade de L’azile foi uma das mais atingidas no terremoto do dia 14. Todas as igrejas da região foram destruídas. Milhares de pessoas estão sem onde dormir, pois perderam suas casas e estão utilizando lonas, ou as próprias roupas como abrigo. Muitas dessas pessoas perderam alguém no desastre. O Exército de Salvação perdeu um Jovem Soldado (criança membro).

Os templos e as escolas tiveram seus prédios destruídos ou terão de ser demolidos. A comunidade está desesperadamente necessitando de ajuda humanitária neste momento. Ações de distribuição estão sendo feitas nas comunidades, em uma distribuição de alimentos cerca de 300 pessoas foram ajudadas. Veja algumas fotos:

Oficiais do Exército de Salvação em comunidade no Haiti
Preparação de refeição para distribuição aos desabrigados.
Voluntários trabalhando em ação de apoio às vítimas do terremoto.
Distribuição de alimentos na comunidade atingida.

Agradecemos a todos os Oficiais, Soldados e Voluntários que estão assistindo essas pessoas. Obrigado a todos que vão ou estão contribuindo para ajudar essas famílias.

fonte: https://www.facebook.com/Haiti-Salvation-Army-Emergency-Disaster-446314385431475