Centro Integrado de Pelotas inaugura pomar em ação contra a fome

O Projeto é é uma das metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável e combate à fome no Brasil.

O Centro Integrado de Pelotas (RS) atende famílias de crianças e adolescentes matriculadas no projeto. Durante a pandemia, os atendimentos continuam a distância, assim como auxílio em doações de alimentos, ajuda essencial em tempos de fome e instabilidade econômica.

Além da ajuda de parceiros com doações em gênero, o Exército de Salvação em Pelotas também cultiva uma horta em seu terreno que são cuidados por funcionários e voluntários. Os alimentos colhidos também são distribuídos para as famílias.

Na última semana uma novidade: a inauguração de um pomar. Foram plantadas diversas mudas de árvores frutíferas no terreno da Instituição, novamente com o apoio de doadores e mães das crianças atendidas.

Felizes de compartilhar com nossos amigos a inauguração do nosso pomar. Futuramente poderemos colher limão, laranja, bergamota, pera, maçã, acerola, goiaba e abacate. Agradecemos às doações e ajuda de mães e funcionários para a realização do pomar, que é uma das nossas metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 2 – Fome Zero e Agricultura Sustentável.

Administradores do Centro Integrado em publicação nas redes sociais.

O Exército de Salvação continua lutando contra a fome em todo o Brasil. Acesse a página da campanha para conferir endereços e mais informações: https://www.lutamoscontraafome.org.br/