Exército de Salvação presta socorro na República do Congo após enchentes causadas pelas chuvas na região
Aldeias da região Norte da República do Congo foram inundadas durante fortes chuvas nos últimos dias de 2020, que causaram o desabamento de casas e afetaram a infraestrutura essencial, como escolas e centros de saúde. Muitas pessoas tiveram que deixar suas casas e aldeias. Em meio a um estado de emergência imposto pelo governo, o Exército de Salvação está se preparando para fornecer socorro às populações de Motokomba e Mossaka, bem como às aldeias vizinhas de difícil acesso.
Suprimentos de alimentos de emergência serão distribuídos para garantir que o fornecimento de nutrição chegue a mais de 1.500 pessoas em cada local. Os pacotes incluirão alimentos básicos como feijão, arroz, óleo de cozinha e sal. Cobertores, roupas e colchões de espuma também serão fornecidos, além de sabonete e mosquiteiros para ajudar na saúde e higiene.
Ciente de que a disseminação de COVID-19 está aumentando na República do Congo e que as evacuações informais podem fazer com que grupos de pessoas sejam incapazes de manter o distanciamento social, a resposta humanitária do Exército de Salvação seguirá todas as diretrizes e melhores práticas governamentais vigentes. A resposta visa garantir que os beneficiários estejam “mais preparados, mais resilientes e menos expostos ao risco” em relação ao coronavírus, de acordo com o Sargento S. Edy Kanda, Administrador de Projetos Territoriais e Coordenador de Desastres Naturais.
O Exército de Salvação está colaborando com as autoridades locais, o Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas e outras agências não governamentais para garantir que o socorro seja fornecido onde for mais necessário.
De relatórios do Território do Congo (Brazzaville)
IHQ Communications
International Headquarters