Exército de Salvação e outras denominações dão assistência à imigrantes ilegais nos Estados Unidos

Semanalmente, diversas famílias cruzam as fronteiras a procura de uma nova vida. Muitos dos imigrantes que se encontram no sul dos Estados Unidos já estão detidos, outros estão aguardando processo de legalização das autoridades. A maioria são crianças e mulheres, sem ter o que comer ou onde ficar.

Igrejas e organizações da região estão mobilizando voluntários a atender os imigrantes. Dentre as atividades, o Exército de Salvação com o apoio da Cruz Vermelha, oferece abrigo, refeição e acompanhamento profissional e de voluntários. O atendimento provisório é gratuito e atende centenas de pessoas diariamente.

“O Exército de Salvação está fazendo o que o Exército de Salvação sabe fazer melhor. Estamos proclamando o evangelho de Jesus Cristo e suprindo as necessidades humanas em Seu nome, sem discriminação. Se estão sem moradia, nós vamos dar um lugar para ficarem. Se estão com fome, vamos dá-los algo para comer. A única qualificação para receber o serviço do Exército de Salvação é nossa real necessidade e capacidade de ajudar.

Comissário Kenneth G. Hodder – The Salvation Army – Território Oeste dos Estados Unidos.

Assista o vídeo (inglês) sobre o trabalho local no link abaixo:

Trabalho do Exército de Salvação em Yuma, Arizona – EUA.