Exército de Salvação atua em países africanos atingidos pelo ciclone IDAI

Com ventos de 200 km/h o ciclone Idai atingiu os países de Moçambique, Malaui e Zimbábue causando grande destruição. Só em Moçambique são registrados mais de 1,7 milhão de pessoas atingidas e quase 1.000 mortes. O Exército de Salvação, está trabalhando em cada um desses países dando assistência às vítimas do desastre.

  • Em Moçambique, o Exército de Salvação, trabalhando em parceria com a Cruz Vermelha e outras organizações, está fornecendo pacotes de alimentos, incluindo milho, arroz, óleo de cozinha e feijão, para 500 das famílias mais severamente afetadas. Isto garantirá que duas refeições nutritivas por dia sejam fornecidas por pelo menos 21 dias, protegendo contra a desnutrição e garantindo que as crianças possam frequentar a escola.
  • No Zimbábue, onde foi declarado estado de emergência, o Exército de Salvação está trabalhando com o governo e outras organizações para prestar assistência em áreas atingidas no sul e no leste. O objetivo inicial é fornecer abrigo, suprimentos de alimentos e outros itens essenciais, a pelo menos 167 vítimas.
  • No Malaui, as equipes do Exército de Salvação iniciaram o trabalhando avaliando as principais necessidades. Quase um milhão de pessoas foram afetadas de acordo com estimativas do governo, com 56 mortes e 577 feridos registrados. Acredita-se que mais de 82.700 pessoas estejam desabrigadas.


“Considerando as dificuldades enfrentadas, estamos gratos que nossas equipes estão presentes, respondendo efetivamente para trazer alívio àqueles que sofrem como resultado deste desastre.”

Major Chris Mulryne – Equipe de Serviço de Emergência – Base Internacional do Exército de Salvação. Londres – Inglaterra

Para contribuir acesse o link do site internacional:
https://secure20.salvationarmy.org/donation.jsp

Fontes:
https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2019-03-19/ciclone-idai-mil-mortos.html
https://www.salvationarmy.org/ihq/news/inr200319