“Palais de la Femme” reabre em Paris


O “Palais de la Femme” (Palácio da Mulher) em Paris – França, um dos prédios mais famosos do Exército de Salvação no mundo, reabre suas portas após uma grande reforma.


O centro, que fornece acomodação para mães necessitadas e seus bebês, foi reaberto pelo Coronel Massimo Paone, Chefe Territorial do Exército de Salvação na França e Bélgica, na presença de várias autoridades locais.

 

Há 85 anos atrás os Comissários Albin e Blanche Peyron tiveram a ideia de utilizar o grande prédio em Paris, que antes era um convento, hotel e também hospital, como um centro para atender mulheres em situação precária. Quando o “Palais de la Femme” foi inagurado em Junho de 1926 era o maio centro social da Europa, com 750 quartos.

Atualmente conta com 350 suítes e cozinhas em todos os andares.

 

A ideia original ainda permanece a mesma: oferecer um futuro seguro para as mães e seus bebês que encontram refúgio no local. O centro fornece abrigo para 350 mulheres, sendo que metade delas experimentaram algum tipo de violência doméstica. Há dois tipos de atendimento: o de longo tempo e a residência social.

Nos dois casos as mulheres atendidas tem acesso a um programa de inclusão social e cultural, além de programas de capacitação para tarefas domésticas e outros cursos.

Saiba mais :

http://www.armeedusalut.fr/espace-presse/communiques-de-presse/communique/un-nouveau-palais-a-paris-pour-350-femmes-en-difficulte.html

http://fr.wikipedia.org/wiki/Palais_de_la_Femme

 

Tradução e adaptação: Tiago Mendes

One thought on ““Palais de la Femme” reabre em Paris”

  1. BONSOIR
    jÁI HABITÉE AU PALAIS DE LA FEMME QUAND JÉTAIT ETUDIANTE,
    JE VEUT SAVOIR SI ACTUELLEMENT VOUS AVEZ AUBERGEMENT POUR MOI EET MON FILS.iL AS 23 ANS ET MOI 60 ANS
    jE BESOIN DE 30 MAI A 07 JUIN/2012.
    QUEL EST LE PRIX POUR 2 PERSONNES ?
    MERCI BIEN, ROSA

Os comentários estão fechados.