Enchentes na Austrália

O serviço de emergência do Exército de Salvação australiano tem trabalhado nos últimos dias no esforço de ajuda a milhares de pessoas afetadas pelas enchentes na região de Queensland, Austrália.

Muitas cidades foram afetadas pelas enchentes, sendo que algumas áreas registraram um volume de chuvas 4 vezes maior que o esperado para o mês de Janeiro.

“Tem chovido sem parar por vários dias seguidos e, sendo que muitos rios ainda não alcançaram seus níveis máximos, o pior ainda está por vir”, diz o representante do Exército de Salvação na região norte e central de Queensland, Major Rodnay Walters, que tem coordenado o trabalho de emergência da instituição.

Mais de 200.000 propriedades na região estão sem energia elétrica, e milhares de pessoas precisaram deixar suas casas.

Centro de Bem Estar Bundaberg do Exército de Salvação, em Queensland, Austrália

Na cidade de Rockhampton, o Exército de Salvação está fornecendo alimentos para mais de 1.200 pessoas, através de 3 centros de emergência na cidade. Na cidade de Emerald mais 1.400 pessoas estão sendo diretamente ajudadas pela instituição.

Com o nível dos rios ainda subindo, o Exército de Salvação da Austrália espera continuar o trabalho de emergência por várias semanas.

Reportagem por Scott Simpson

Traduzido e adaptado por Tiago Mendes

Fonte: Site Internacional do Exército de Salvação