“A Exclusão Mata” – Conscientização na França

No dia 24 de Novembro de 2010 uma “cena do crime” chamou a atenção do público que circulava na praça do Palais Royal, no coração cultural de Paris. A ação promovida pelo Exército de Salvação francês e a agência de publicidade  “Optimus” chamava a atenção do público para o fato de que a exclusão social, em todas as suas faces, mata.

A “cena do crime” no Palais Royal, em Paris

Pobreza, falta de acesso à habitação, isolamento familiar, falta de acesso aos direitos, entre outros, são exemplos de formas de exclusão que levam milhões de pessoas a sofrerem, não só na França mas em todo o mundo.

Na França, com a crise financeira iniciada em 2008, a preocupação com a exclusão social é ainda maior, e entidades como o Exército de Salvação alertam para o fato das dificuldades sociais serem cada vez maiores naquele país.

Por isso, ações como essa promovida pelo Exército de Salvação francês visam conseguir mais apoiadores e doadores, e amenizar os malefícios da crise financeira que afeta o país.

“A exclusão mata. Sua doação salva.”

O Exército de Salvação (Armée du Salut) está presente na França desde 1881, e tem mais de 50 unidades de atendimento social ao redor do país.

Mais informações em http://www.armeedusalut.fr/campagnes/lexclusion-tue.html .