Exército de Salvação no Haiti

O Exército de Salvação Responde ao Terremoto no Haiti


O Exército de Salvação respondeu de imediato ao terremoto que causou muitos estragos nos edifícios e um número significante de perda de vidas em Porto Príncipe, capital do Haiti.
A comunicação está difícil, sem linhas telefônicas, mas as notícias recebidas do Território do Exército de Salvação do Caribe indicam que existem muitíssimos danos nas propriedades do Exército de Salvação na cidade. A sede nacional, a casa dos oficiais e o lar de crianças sofreram bastantes estragos. A casa do Coordenador de Emergência Bob Poff foi totalmente destruída, mas ele e a sua esposa, Vivienne, estão a salvo.
Após o terremoto foi preocupante o fato de não se encontrar um grande número de crianças do lar do Exército de Salvação. Inicialmente não era claro se as mesmas estariam no lar quando se deu o acidente ou se ainda não tinham regressado da escola. Os últimos relatos informam que uma das 52 crianças continua desaparecida.
O Quartel Internacional do Exército de Salvação, em Londres, garantiu ajuda ao Território do Haiti. A Organização Mundial de Serviços do Exército de Salvação (SAWSO) sediada nos Estados Unidos da América enviou o Major George Polarek para o Haiti no dia 14 de Janeiro para coordenar a logística necessária para transportar comida por via aérea para o Haiti. Pelo menos 285.000 refeições estão prontas para serem enviadas e a SAWSO está trabalhando através de vários canais e de altos contatos do Governo americano.
Quatro territórios do Exército de Salvação já ofereceram ajuda financeira, mas é apenas o início. Outras ofertas de apoio serão gratamente recebidas.
Os Serviços de Emergência Internacional do Quartel Internacional estão aguardando, prontos para agirem assim que existir uma imagem clara do nível de apoio que será necessário.
Ainda em Novembro de 2009, o General Shaw Clifton e a Comissária Helen Clifton, líderes internacionais do Exército de Salvação, estiveram no Haiti, visitando alguns dos locais que agora foram severamente danificados pelo terremoto. O General apela ao Exército de Salvação a nível mundial para que ore pelas pessoas do Haiti cujas vidas foram tragicamente afetadas pelo desastre, e pelas muitas pessoas que procuram ajudar e apoiar.

Quem quiser enviar donativos para ajudar as vítimas desta catástrofe, pode fazê-lo diretamente em: http://www.salvationarmy.org/ ou então contatando-nos na nossa Sede Nacional, pelo telefone: 11 5591-7074 ou 11 5591-7076.Depósitos Bancários na conta: Banco Itaú – Agência 1000 conta corrente 62233-0. Pedimos que indiquem no depósito que é para as vítimas do terremoto no Haiti.

Texto original: www.salvationarmyusa.org