Onde fazer Campanha do agasalho?

O frio vai chegando, as temperaturas vão diminuindo, e a necessidade de manter pessoas menos favorecidas aquecidas começa a crescer. Nesta época, muitas organizações promovem Campanhas de apoio às comunidades mais carentes, com o objetivo de arrecadar agasalhos e roupas de frio.

Doar já é uma cultura que vem sendo desenvolvida no público brasileiro. Itens que estão sem utilidade podem ser repassados a alguém que precise, seja através de bazares beneficentes, de maneira acessível, ou por meio de ações sociais de distribuição nas noites frias.

A primeira coisa a ser feita é buscar saber se em sua região há alguma ONG, escola, igreja ou outra organização que esteja promovendo ações de solidariedade. Muitas prefeituras hoje realizam campanhas municipais a fim de apoiar organizações de atendimento direto à população de rua ou famílias em extrema pobreza.

O Exército de Salvação, que atua nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, com coleta de doações oferece o serviço de maneira totalmente gratuita à domicílio. A instituição, que também se faz presente em outras regiões do Brasil, atende diariamente centenas de pessoas em vulnerabilidade nas APROSES e igrejas, unidades de atendimento social.

É possível também encontrar pontos de coleta para depositar a sua doação sem necessidade de contato ou agendamento prévio. Confira todos os endereços aqui.

Por fim, empresas, comércios, condomínios, e locais com grande fluxo de pessoas podem também se tornar um ponto de coleta durante a Campanha. Basta solicitar a sua CAIXA DO BEM, que é fornecida sem custos para o parceiro. A Campanha, que teve início no mês de Maio deste ano, tem data de encerramento para a partir do dia 31/07. A partir deste dia todas as Caixas da Campanha começarão a ser recolhidas.

Caso você esteja distante mas ainda queira ajuda, você pode contribuir com a Campanha do Cobertor do Bem, doando qualquer valor para apoiar ações de distribuição de cobertores. Acesse a página da Campanha para saber mais.

Ligue 4003-2299 ou acesse doacoes.org.br para mais informações.