Exército de Salvação é um dos indicados ao prêmio Nobel da paz

Os 305 indicados este ano compreendem 212 indivíduos e 93 organizações, dentre elas está a instituição internacional The Salvation Army.

A lista completa ainda não pode ser divulgada na íntegra, pois há um sigilo nos estatutos do Nobel de 50 anos para revelar os candidatos. Mas, segundo o site The Straits Times: ” […] aqueles elegíveis para nomear – incluindo ex-laureados, legisladores e ministros de gabinete de qualquer país do mundo, e alguns professores universitários – são livres para revelar o nome da pessoa ou organização que propuseram.”

Acredita-se que muitos nomes, que inclusive já foram indicados em anos anteriores, compõem a lista. São ativistas, pacifistas que estão envolvidos nas guerras atuais entre países, e grandes organizações de impacto global.

O Exército de Salvação é um movimento internacional que atua em 132 países em prol dos direitos humanos. Participa de várias iniciativas, trabalhando junto à ONU e diversas outras instituições de caridade e apoio humanitário. Já foi indicado mais de 20 vezes ao prêmio Nobel da Paz e é uma das mais respeitadas organizações do segmento em todo o mundo.

Saiba mais sobre o trabalho do Exército de Salvação pelo site clicando aqui.

Fonte: https://www.straitstimes.com/world/europe/305-nominations-for-nobel-peace-prize