Falando de Caixa do Bem

A Caixa do Bem, como é chamada a simpática caixa amarela de coleta de doações, é uma ferramenta que está crescendo e conquistando o apoio e admiração de muitos doadores. Dezenas de parceiros já estão abrigando uma ou mais caixas oferecendo a praticidade e serviço para seus clientes.

Desde as primeiras instalações, a Caixa do Bem ganhou uma boa visibilidade na região em que está localizada. O doador facilmente pode levar sua doação ao ponto mais próximo e depositá-la na caixa sem precisar fazer um agendamento para isso.

A Caixa do Bem tem a sua versão menor, de papelão, que é feita especialmente para campanhas sazonais, como a Campanha de Inverno. Suas características são próprias para campanhas internas, de empresas e condomínios. Também é disponibilizada em comércios mas por um período de curto prazo.

Já as maiores amarelas são próprias para locais externos, públicos, ou de grande circulação de pessoas. Ela é segura, e tem o objetivo de arrecadar de forma permanente, sendo um ponto de coleta fixo para o público aberto.

Ponto de Coleta na Zona Norte

Em seu processo de expansão ficou evidente que o serviço vai além da coleta de itens doados e da solidariedade. Ela também oferece soluções sustentáveis para resíduos têxteis, que são destinados de forma ecologicamente correta, além de promover forte relevância na economia circular.

Na página oficial da Caixa é possível ver mais detalhes sobre todos os benefícios que ela oferece.

Hoje, no segmento de shoppings, supermercados, terminais rodoviários e lojas, o Exército de Salvação conta com o apoio de grandes parceiros que promovem a Caixa do Bem e ainda recebem um fluxo de doadores em seus estabelecimentos diariamente. Tudo isso de forma totalmente gratuita!

O Programa de Coletas e Bazares continua expandindo e procurando novos parceiros para serem pontos de coleta. Tudo que é arrecadado ganha um novo rumo de utilização e gera recursos de sustento para as unidades de atendimento social do Exército de Salvação espalhadas pelo Brasil.

Para fazer parte dessa rede de parceiros e ser um ponto de coleta, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo whatsapp/telefone 11 3238-4615.