Corpo de João Pessoa entrega cartões-alimentação para pessoas em necessidade

No dia 16 de Julho a distribuição de cartão-alimentação doado pela Campanha Compra Solidária do Carrefour foi feita na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Em média 75 famílias da região foram ajudadas, dentre elas profissionais de reciclagem e portadores de necessidades especiais com seus familiares.

Com a preocupação em fazer com que o cartão chegasse a quem precisa, os Oficiais Dirigentes do Corpo de João Pessoa priorizaram 4 grupos de pessoas;

  • Catadores de reciclagem que estão inativos pelo isolamento social;
  • Pessoas portadoras de câncer;
  • Famílias de crianças autistas;
  • Famílias carentes da comunidade.

Segundo a Major Rosseli, responsável pela unidade local do Exército de Salvação, as famílias têm recebido suporte com alimentos básicos, como arroz e açúcar, mas com o Cartão Alimentação é possível comprar mistura e outros itens que complementam a refeição, de acordo com cada necessidade. Uma das mães beneficiadas relatou que, ao chegar em casa com as compras seu filho ficou muito contente “Ele pulava de alegria!”, contou ela.

Em depoimento, a catadora Isabela Barbosa da Silva disse: “Muito difícil a situação, com criança para alimentar e sem condição de trabalhar. O cartão do Carrefour vai ajudar a levar comida para casa.” E emocionada,  agradeceu bastante.

“ Hoje recrutamos as famílias da A-IMA(Associação das Familias de Crianças Autistas)  para receberem uma bênção realizada pelo projeto Carrefour e Exército de Salvação, onde cada família recebeu um cartão com crédito para aquisição de alimentos […] Bênção de Deus junto a esses anjos que estão aqui na terra para cuidar. Obrigada em nome de todas as famílias da A-IMA. Tudo muito lindo e organizado.”

Paulo Roberto de Paula – Pai de autista beneficiado.

Além dos cartões, as famílias também receberam roupas de doação e máscaras protetoras. Toda a distribuição foi feita com um distanciamento seguro e com as máscaras de proteção exigidas para evitar a propagação da COVID-19.

Veja mais ações do Exército de Salvação durante a pandemia.