Ações durante a pandemia no Centro Integrado de Pelotas

Um dos trabalhos sociais que o Exército de Salvação realiza no Brasil é o de assistência à crianças e famílias em diferentes esferas sociais, oferecendo uma programação de lazer, educação, refeição, acompanhamento profissional e desenvolvimento. O Centro Integrado de Pelotas atende em torno de 60 crianças e 44 famílias diariamente, e durante a pandemia continua apoiando suas famílias mesmo a distância.

A Instituição continua recebendo doações, principalmente alimentícios e de higiene, mais de 5 toneladas de alimentos já foram entregues. Com os itens doados, é feita a distribuição para as famílias atendidas e uma atividade em conjunto proposta; preparar uma receita de um prato sugerido pela professora da Instituição com os igredientes recebidos. Nas últimas semanas as crianças, junto de seus responsáveis, prepararam em suas casas receitas como “sopão” e pão caseiro que foram orientadas por vídeo pela professora responsável.

Além desta atividade, as crianças também estão tendo acompanhamento online e interagindo por vídeos e fotos, realizando atividades de conscientização e de lazer. As mães foram convidadas a participar de uma oficina de confecção de máscaras protetoras, com o apoio da Confecção Bezalel que ofereceu a aula em uma tarde.

O Bazar Beneficente também reabriu as portas, e oferece roupas, calçados, móveis e eletrodomésticos com preços baixos. Está localizado na Avenida Fernando Osório 6745 – Três Vendas – Pelotas / RS. O atendimento no Bazar ocorre de terça a sábado das 10h as 12:30h e das 14h as 17h.