Número de doações cai durante a pandemia

O Decreto de prevenção do coronavírus que manteve o isolamento social modificou a rotina de muitas pessoas. Da mesma forma, além da paralisação de atividades e atendimentos diários, ONG’s foram afetadas com a falta de doações.

O Exército de Salvação, assim como diversas Instituições de caridade, recebe doações e possui Bazares Beneficentes para manter os serviços de atendimento de forma gratuita aos mais necessitados. A partir do surgimento do vírus as ligações de doadores caíram e coletas que já estavam agendadas foram canceladas.

Além do isolamento, houve restrições de vias em cidades metropolitanas, para evitar a circulação de caminhões e veículos de grande porte. Para quem está acostumado a ver os caminhões vermelhos de coleta do Exército de Salvação nas ruas, logo percebe que este é um grande empecilho. Mesmo assim, a equipe de logística e de coleta têm dado o melhor de si para atender os doadores que estão com coletas agendadas

Meios de prevenção foram adotados para evitar contato e aglomeração, com o apoio de voluntários, conseguimos equipar nossos funcionários com máscaras protetoras. Álcool em gel e luvas descartáveis também estão sendo arrecadados para que as coletas continuem com segurança. As equipes de coleta foram reduzidas e intercalam os períodos de trabalho para evitar a superexposição.

Os Bazares Beneficentes, por estarem ligados a atividades comerciais, estão de portas fechadas para o público. O prejuízo deste período é alarmante, e tendo isto em consideração, foi lançada uma campanha de apoio ao trabalho do Exército de Salvação – Doações. Para doar em dinheiro, basta entrar na página oficial e fazer uma contribuição generosa.

Lembramos aos doadores que as coletas continuam regularmente, retiramos as doações em domicílio com agendamento prévio. Para fazer uma doação ligue 4003-2299 ou acesse doacoes.org.br. Doe sem sair de casa!

Reportagem G1: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2020/05/02/ongs-de-sp-perdem-receita-sem-doacoes-e-bazares-durante-a-quarentena-veja-como-ajudar.ghtml