Exército de Salvação atua em países africanos atingidos pelo ciclone IDAI
Com ventos de 200 km/h o ciclone Idai atingiu os países de Moçambique, Malaui e Zimbábue causando grande destruição. Só em Moçambique são registrados mais de 1,7 milhão de pessoas atingidas e quase 1.000 mortes. O Exército de Salvação, está trabalhando em cada um desses países dando assistência às vítimas do desastre.
- Em Moçambique, o Exército de Salvação, trabalhando em parceria com a Cruz Vermelha e outras organizações, está fornecendo pacotes de alimentos, incluindo milho, arroz, óleo de cozinha e feijão, para 500 das famílias mais severamente afetadas. Isto garantirá que duas refeições nutritivas por dia sejam fornecidas por pelo menos 21 dias, protegendo contra a desnutrição e garantindo que as crianças possam frequentar a escola.
- No Zimbábue, onde foi declarado estado de emergência, o Exército de Salvação está trabalhando com o governo e outras organizações para prestar assistência em áreas atingidas no sul e no leste. O objetivo inicial é fornecer abrigo, suprimentos de alimentos e outros itens essenciais, a pelo menos 167 vítimas.
- No Malaui, as equipes do Exército de Salvação iniciaram o trabalhando avaliando as principais necessidades. Quase um milhão de pessoas foram afetadas de acordo com estimativas do governo, com 56 mortes e 577 feridos registrados. Acredita-se que mais de 82.700 pessoas estejam desabrigadas.
Major Chris Mulryne – Equipe de Serviço de Emergência – Base Internacional do Exército de Salvação. Londres – Inglaterra
“Considerando as dificuldades enfrentadas, estamos gratos que nossas equipes estão presentes, respondendo efetivamente para trazer alívio àqueles que sofrem como resultado deste desastre.”
Para contribuir acesse o link do site internacional:
https://secure20.salvationarmy.org/donation.jsp
Fontes:
https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2019-03-19/ciclone-idai-mil-mortos.html
https://www.salvationarmy.org/ihq/news/inr200319