Presidente da França participa de reabertura de centro do Exército de Salvação em Paris

O presidente da França, François Hollande, reabriu oficialmente o centro “La Cité de Refuge” reformado em Paris. 

La Cité de Refuge (Cidade do Refúgio) é um dos dois poucos edifícios em Paris projetado pelo famoso arquiteto Le Corbusier, conhecido como o pai da arquitetura moderna, e seu espaço desenvolvido com o propósito de abrigar pessoas que vivem em bairros degradados e em situação de risco.

A missão do Exército de Salvação com o abrigo não é somente oferecer uma cama e alimento para os necessitados, mas também ajudar na reintegração deles na sociedade, ao oferecer oportunidades de educação, recolocação profissional, cursos de formação, entre outros.

O novo edifício é praticamente auto suficiente, tendo sua própria cozinha, sala de jantar, terraço/jardim, salas de aula, oficinas, lavanderia, biblioteca e academia.

Em seu discurso de inauguração, juntamente com o presidente do Exército de Salvação na França Daniel Naud, o presidente Hollande lembrou de William Booth, fundador do Exército de Salvação, e seu apelo à ação social, falando da necessidade de de lutar por uma nação unida, generosa, e que trabalha para proteger a dignidade humana.

Exercito_Paris-1
Entrada no novo centro

 

 

 

 

 

 

 

 

4
Entrada do “Cité de Refuge”
3
Sessão de perguntas e respostas
Exercito_Paris2
Presidente François Hollande e Coronel Daniel Naud