Terremoto no Nepal – Exército de Salvação Internacional em Ação

03b5fa78-62fd-4fcf-b1f8-2dd8e4b267cc_nepal1

O Exército de Salvação tem mobilizado sua equipe de emergência e também suprimentos após o terremoto de magnitude 7.8 ocorrido no Nepal no último dia 25. O terremoto destruiu casas e prédios, causando dano em toda a região e matando milhares de pessoas.

“Estamos iniciando uma ação para ir de encontro as necessidades básicas e urgentes, como abrigo, alimentos, água entre outros. Pedimos aos nossos apoiadores que orem pelo Nepal”, disse o Tte Coronel William Mockabee, diretor executivo do Escritório de Ações Mundiais do Exército de Salvação, baseado nos Estados Unidos (SAWSO).

Com mais de 75 unidades em toda a área, voluntários e equipe estão bem preparados para servir as necessidades imediatas daqueles impactados pelos desastres naturais. Desde 1882 o Exército de Salvação tem servido as pessoas no Nepal, que pertence à área de atuação do Território Leste da Índia do Exército de Salvação.

“As doações generosas do público nos ajudará a prover as necessidades básicas que os sobreviventes mais precisam no momento”, disse o Tte Coronel Ron Busroe, Secretário Nacional para Relações Comunitárias e Desenvolvimento, no Exército de Salvação norte-americano. “Mas os efeitos dessa tragédia será sentido por meses – até mesmo anos. Sabemos que o aconselhamento emocional e espiritual é igualmente importante para sobreviventes para lidar com a gravidade da situação.”

COMO AJUDAR:

O Exército de Salvação tem arrecadado doações através de duas frentes internacionais:

Escritório de Ações Mundiais do Exército de Salvação nos Estados Unidos (doações em dólares americanos): https://donate.salvationarmyusa.org/sawso/nepal-earthquake-disaster-relief

Escritório Internacional em Londres (doações em Libras Esterlinas): https://secure20.salvationarmy.org/donation.jsp?projectId=IHQ-NepalEarthquake

Fonte:

http://blog.salvationarmyusa.org/2015/04/27/salvation-army-general-calls-for-international-aid-for-nepal/

http://www.salvationarmy.org/ihq/nepalearthquake

Tradução e Adaptação: Tiago Mendes