Previsão do tempo equivocada enfatiza drama dos desabrigados em campanha do Exército de Salvação

campanha-exercito-salvacao
Criada pela WMcCann, campanha de inverno vai ao ar no Jornal da Noite na Band (divulgação)
Com o objetivo de angariar doações para ajudar àqueles que não têm como se proteger do frio, o Exército de Salvação lança campanha de inverno criada pela WMcCann que distorce a previsão do tempo para temperaturas baixas a fim de sensibilizar o telespectador à sua causa.

 

No filme de 30”, vemos uma típica apresentação de previsão meteorológica, só que exageradamente fria, com chegada de geadas e baixíssima sensação térmica, sempre veiculada no break anterior à previsão do tempo real noticiada nos telejornais.

O objetivo é chamar a atenção para o efeito muito mais acentuado do clima sofrido pelos que não têm o que vestir. Ao final, a apresentadora comunica ao telespectador: “Veja a seguir no telejornal a previsão para quem pode se proteger do frio”.

campanha-exercito-salvacao1

As outras peças da campanha seguem a mesma linha com veiculação em meios que costumam comunicar a previsão do tempo real para as pessoas: no intervalo de programas jornalísticos na rádio, nas estações de trem, em painéis eletrônicos de rua e nos jornais impressos.  A retirada de doações pode ser agendada através do telefone 4003-2299, do Facebook ou do site.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=rF4vLnqFJR4