Emergência Nordeste – O Exército de Salvação está auxiliando aos desabrigados

Liderados pelos Majores Maruilson e Francisca, responsáveis regionais pelo trabalho Eclesiástico e Social do Exército de Salvação no Nordeste, voluntários da organização estão dedicados ao trabalho de ajuda humanitária, com a arrecadação inicial de gêneros de primeira necessidade, estocagem e na parceria com outras organizações para a distribuição do material arrecadado.

O Exército de Salvação tem dialogado desde os primeiros dias do ocorrido com a Defesa Civil e representantes do governo do estado de Pernambuco, assim como com entidades que formam o Comitê Ecumênico de Solidariedade, constando de representantes de instituições sociais e Igrejas.

“Realmente a situação é muito grave. Nove cidades foram destruídas no todo ou em parte. Milhares de pessoas estão desabrigadas e sem nada. A situação das vítimas nas cidades atingidas pelas enchentes é pior do que se pensava até então. Tudo ainda está muito confuso e está um tanto difícil mobilizar a sociedade por causa da copa e das festas juninas”, conta o Major Maruilson.

Neste primeiro momento as maiores necessidades são comida, água, velas (não há energia elétrica), gás, cestas básicas, cobertores, colchões, medicamentos, luvas, máscaras e outros materiais básicos.

Neste primeiro momento a Equipe de Emergência do Exército de Salvação está responsável por um posto de arrecadação na praia de Boa Viagem, assim como auxiliando na sede do Comitê Ecumênico de Solidariedade que funciona no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Maurício de Nassau também com recebimento de donativos.

Major Maruilson, que, além de ser responsável regional também é o presidente da Associação Fraterna de Igrejas Cristãs de Pernambuco (AFIC), tem, em nome da AFIC e do Exército de Salvação, coordenando a coleta de 10.000 assinaturas junto às igrejas cristãs para que seja possível receber 10 toneladas de feijão da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Através dessa iniciativa já se tem recebido 4 toneladas de alimentos do Comitê de Cidadania contra a Fome.

Como parte de outras iniciativas haverá um encontro na próxima segunda feira (28/06) entre os coordenadores do trabalho de emergência do Exército de Salvação e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, na sede da OAB.

Maiores informações ou como ajudar diretamente através do Exército de Salvação no estado de Pernambuco ligar para: (81) 9607-0894.

As doações em dinheiro para a ajuda humanitária realizada pelo Exército de Salvação no Nordeste devem ser feitas através do:

BANCO ITAÚ, Agência 1000 e Conta Corrente 62.233-0.

Fonte:  Site do Exército de Salvação no Brasil http://www.exercitodesalvacao.org.br/