6 maneiras de ajudar o Exército de Salvação estando em casa

A pandemia resultou num isolamento social em todo o país, mas a campanha mundial #ficaemcasa pode ser distante para quem não tem onde morar. As necessidades não desapareceram, se agravaram com a situação. O Exército de Salvação está ativo, tomando todas as precauções necessárias, para estar nas ruas ajudando pessoas em vulnerabilidade social, além de fazer o possível para manter empregos que sustentam centenas de famílias.

Preparamos então uma lista de maneiras que você pode ajudar o Exército de Salvação, as pessoas necessitadas e ainda se manter seguro! Confira:

1 – Doação de itens usados:

O Exército de Salvação é bastante conhecido por seus caminhões vermelhos de coleta de doações. O serviço de retirada não paralisou. Continuamos indo de casa em casa para coletar doações de roupas, móveis, brinquedos e outros objetos. Se você está com tempo de sobra nessa quarentena, aproveite para separar algumas coisas que não usa mais.

COMO DOAR? Ligue 4003-2299 ou acesse exercitodoacoes.org.br e agende uma coleta de forma gratuita.

2 – Doação de alimentos e itens de higiene:

Os corpos (igrejas) e unidades sociais do Exército de Salvação estão continuamente apoiando as comunidades locais. São famílias em extrema necessidade, autônomos atualmente sem fonte de renda, pessoas em situação de rua, entre outros assistidos não só durante a pandemia, mas principalmente neste período.

COMO DOAR? Veja os locais e contato no site exercitodesalvacao.org.br ou ligue (11) 5591-7070

3- Doação em dinheiro:

Se você preferir, ou se está distante de um ponto do Exército de Salvação, você ainda pode contribuir com qualquer valor em dinheiro. As campanhas estão acontecendo em todo o Brasil.

COMO DOAR? Acesse o site de arrecadação ou procure uma unidade que queira apoiar.

4 – Compre na loja online:

Nossos Bazares Beneficentes são uma das principais formas de gerar recurso, com o confinamento os comércios estão fechados ao público, por isso, estamos disponibilizando produtos em nossa loja online com entrega para todo o Brasil!

5 – Compartilhe!

Uma curtida ou um simples compartilhamento podem fazer a diferença! Além de demonstrar o apoio às ações que o Exército de Salvação está realizando, conseguimos atingir mais pessoas que possam contribuir. Nossas redes sociais e o blog tem sido atualizados semanalmente com as ações sociais que acontecem no Brasil e no mundo, acompanhe-nos e faça a sua parte!

COMO APOIAR? Siga nossas Redes Sociais, estamos no Instagram, Facebook e Twitter como @exercitodoacoes .

6 – Indique a um amigo:

Com a divulgação conseguimos alcançar mais doadores e ajudar mais pessoas! Se você já experimentou ou viu o serviço do Exército de Salvação, indique para um amigo, um familiar, seu vizinho, e assim podemos recrutar mais reforços em nosso grande exército!

Viu como é fácil? Agora você já pode fazer parte da nossa equipe de apoio! #LutamosPeloBem

Confira outras matérias sobre as ações de emergência da COVID-19 em nosso blog.