Exército de Salvação faz barulho em atuação na Copa do Mundo!

Enquanto o mundo está com as atenções voltadas para a Copa do mundo de futebol na África do Sul, o Exército de Salvação também está lá, entregando cartões vermelhos contra o tráfico de pessoas.

Antes do início da Copa, o Exército de Salvação iniciou uma campanha de proteção à população sul-africana que sofre com o alto de nível de violência, seqüestro, assalto e tráfico humano.

A campanha de conscientização inclui mensagens contra o tráfico estampadas em adereços da Copa – garrafas de água, cartões vermelhos, bolas de futebol e até em vuvuzelas! Esses itens anunciam um número de telefone gratuito lançado pelo próprio Exército de Salvação em favor das vítimas de tráfico humano e para quem tiver informações sobre algum caso na sua comunidade.

Durante as férias escolares de inverno, o Exército de Salvação está promovendo clubes e eventos esportivos num ambiente seguro para as crianças, um dos públicos mais vulneráveis ao tráfico humano.

A idéia é alcançar 10.000 menores com a expectativa de que eles mantenham contato com o Exército de Salvação através de outros programas. Não só durante a Copa Mundial, mas também no futuro, é esperado que o Exército continue a assistir vítimas do tráfico através de abrigos para mulheres e crianças.

A Copa do Mundo é um momento muito emocionante para as pessoas ao redor do mundo. Porém, enquanto todos estão focados em uma bola entrando no gol, o Exercito de Salvação não está perdendo de vista sua missão maior de declarar o nome de Deus através de ações práticas, em amor.

Fonte: http://www.salvationarmy.org

One thought on “Exército de Salvação faz barulho em atuação na Copa do Mundo!”

Os comentários estão fechados.